Título: O Herói Perdido (The Lost Hero)


Autor: Rick Riordan 


Páginas: 384

Editora: Intrínseca


Ano: 2010


Comprar: Submarino - Saraiva

 Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Uma mensagem que pode se referir a qualquer um deles:
Sete meios-sangues responderão ao chamado.
Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado.
Um juramento a manter com um alento final,
E inimigos com armas às Portas da Morte afinal.
Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes — semideuses dos quais todos já ouvimos falar… e muito.
Duas grandes diferenças entre Os Heróis do Olimpo e Percy Jackson & os Olimpianos são percebidas logo no início de O Herói Perdido. Na nova série, a história é escrita em terceira pessoa, enquanto que na anterior era Percy Jackson quem narrava. E antes tínhamos apenas um ponto de vista, mas agora temos três: o de Jason, o de Piper e o de Leo. E todos são principais, não há um que seja mais do que o outro como na série anterior. Mas cada leitor terá o seu preferido e o meu é o Leo.
A personalidade de cada protagonista é incrível, muito melhor trabalhada do que em Percy Jackson & os Olimpianos. Jason, Piper e Leo têm seus segredos do passado e cada um tenta de todas as formas escondê-los através de suas características pessoais. Sem contar o desenvolvimento de relações entre pais e filhos que sempre foi um forte do Rick Riordan, e que aqui são muito mais aprofundadas.
O Herói Perdido é menos infantil do que os cinco livros da saga anterior. Não que Rick Riordan tenha optado por retirar dessa nova série todos os elementos, especialmente o humor, que fizeram de Percy Jackson o que é. Mas aqui o humor se limita apenas a alguns momentos das cenas de luta e a um personagem em particular: Leo, que, como falei anteriormente, tenta esconder o seu passado sob uma camada – o humor nas horas mais complicadas.
O Herói Perdido traz uma grande novidade para o universo do Acampamento Meio-Sangue: o acampamento não é o único feito para semideuses no mundo. E vai uma dica: nesse livro, Rick Riordan, além de dar mais uma fantástica aula de mitologia grega, nos introduz à mitologia romana. Não quero revelar quem é o novo vilão da série, já que indícios sobre ele (ou melhor, ela) são dados ao longo do livro e só é revelado quase no final. Mas a ameaça promete ser bem maior do que a do titã Cronos em Percy Jackson & os Olimpianos, afinal ela vem de algo mais poderoso do que um titã…
Para finalizar, muitos devem estar se perguntando: “mas onde está Percy Jackson e os seus amigos?” Para não criar expectativas, vou logo falar que Percy não aparece no livro, é apenas citado, já que ele está desaparecido (daí vem o título do livro). Já Annabeth, Quíron, Thalia e as Caçadoras de Ártemis fazem ótimas participações. O final do livro é bem revelador e nos dá uma ideia de como se desenrolará O Filho de Netuno, segundo livro de Os Heróis do Olimpo.
O livro é tudo oque eu esperava, adorei a ''continuação'' em outra série que o Rick Riordan fez, agora a história não é contada pelo Percy como citei mas é muito bom de se ler...

1 comentários:

Angela Graziela disse...

Olá, tudo bem?
Todo mundo fala tão bem dessa serie
que não tem como não ficar nenhum pouco curioso a respeito
Eu ainda não li …

Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com

Postar um comentário

Obrigado pela participação ! =)