tulo: A arte da invisibilidade


Autor: Allan Pitz

Páginas:132

Editora: Dracaena

Ano: 2011


Comprar: Saraiva
 “A arte da invisibilidade visa condicionar o homem moderno ao intelectualismo de avanço real e lógico, natural, em acordo com sua época. E, ousadia das ousadias, visa trazer de volta o homem pensador, que vagaria pelas prisões hipnóticas sem se deter a nenhuma delas. Apenas isso.”

O livro nos mostra o que a sociedade nos torna, mostra a forma como vivemos e fazemos as coisas em função dela. O desejo e desespero do ser humano em ser aceito e não criticado pelas pessoas que o cercam fazem com que o mesmo deixe de fazer/ser o que ele realmente é. Allan Pitz se propôs a abrir os olhos de quem lê e apresentar formas (bem cabíveis eu diria) de se tornar Invisível em meio a esse caos de não ser aceito.

Para não ser rotulado, criticado, apelidado e diferenciado, as pessoas acabam por vestir o que não querem, falar o que não querem e até mesmo pensar, agir de outra maneira que não a sua.

O livro tem uma linguagem fácil para o entendimento. Em algumas partes do livro o altor poem frases que nos fazem refletir sobre.  Gostei bastante e não tenho nem uma crítica contra o livro, esse é o primeiro livro que leio do gênero. E esse foi um dos livros que fazem você realmente pensar nas coisas de uma forma diferente ! 

Obrigado Allan Pitz pelo livro ! 

2 comentários:

MAGÍLICA disse...

Já reservei o meu na Livraria da Travessa.

Rafaela disse...

hahaha legal ... esse livro é ótimo

Postar um comentário

Obrigado pela participação ! =)